"Mude, mas comece devegar, porque a direção é mais importante que a velocidade"

domingo, 24 de outubro de 2010

Da admiração à inveja, à chatice e à baixa auto-estima...

Um belo dia... rs, tá parei, foi na seman retrasada, um dia tão belo como os outros, eu tava no shopping (meu passatempo preferido!, não me julgue como patricinha.. ainda vamos chegar lá) lanchando no McDonald's \o/ e naqueles papeizinhos que ficam na bandeja estava escrito "Que tipo de amigo você tem?", - o lerdo, o colírio, o colorido, o disney, o mangá, etc - mas a amiga "espelho" me lembrou de situações bem comuns como o amigo imitar o outro (admiração.. inveja) ou também uma pessoa julgar pela aparência, na maioria das vezes por inveja do sucesso alheio.
Se pararmos pra pensar, todos "gostam de ser invejados", admita, mas tem uma hora que cansa e estressa; por exemplo: uma amiga (próxima ou não) que, se depender dela, morrerá te elogiando e comprando roupas no mesm estilo que o seu e consequentemente imitando seu jeito de falar, andar... lalá, uma "versão melhorada ou piorada" de você. Outro  exemplo é aquela pessoa que nem te conhece direito e te julga de metida, RI-DÍ-CU-LA, patricinha, emo, gay/sapatão, o que for, simplesmente pelo seu estilo; é fácil de reconhecer pelo jeitinho de dizer que: "NUUUUUNCA vou usar calça colorida!" rs, daí que eu vejo que o viadinho do Justin Bieber tem razão em cantar "Never Say Never" porque logo que o Restart e o Cine (covers de tiririca) começaram a usar calças coloridas a maioria esmagadora que dizia ser ridiculo/gay/brega, aderiu à moda, como sempre.
Eu já julguei muito as pessoas pela aparência e também já fui julgada (minhas melhores amigas me odiavam no passado), mas no fim das contas acabei amiga de quem me julgou/eu julguei, mas também perdi muitas oportunidades de construir grandes amizades por pura bobeira.
Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, o certo é você conhecer as pessoas antes de julgá-las, daí você escolhe o quer pensar dela ou não, a vida é sua; mas com o tempo aprendi que não faz nada bem os pré-conceitos que impomos.

"Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns dos outros
Gálatas 5:26"

ps1. me perdoe quem gosta de Justin Bieber ou Cine, não é minha intenção criar antipatia, eu confesso que ouço algumas músicas, nem tudo é lixo né?
/PAREI MESMO

ps2.Não tô dizendo que é errado começar a gostar de alguma coisa, eu não sou a primeira nem vou ser a última a dizer "nunca"

Beeeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário