"Mude, mas comece devegar, porque a direção é mais importante que a velocidade"

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Uma vez o meu pai disse que não suportava ouvir 'não', porque assim como ele tem dificuldade em dizer não às pessoas, ele gostaria que o tratassem com a mesma cortesia, e então reconheceu isso como um defeito.

Eu, com certeza, herdei este mesmo defeito dele... eu não aprendi a dizer não, em hipótese alguma, eu aprendi a enrolar a pessoa até que ela desistisse, isso me dá muito estresse, mas é a consequência que tenho que carregar.

Umas pessoas vêem isso como uma estupidez, mas às vezes você chamar uma "mania" de estupida e tentar mudá-la é a mesma coisa que tentar convencer um nazista a ficar amigo de um judeu.

Minha mãe me disse não hoje, em consequência às atitudes idiotas de uns amigos... a raiva está me corroendo, porque ela lidando com isso como uma briga de um casal casado há anos, e relembrando e me dizendo cada detalhe, da primeira palavra atravessada - do primeiro nervosismo, dos quais eu, óbviamente, nunca vou lembrar. Agora eu terei que agir como "o marido romântico reconquista sua mulher"...
porque ela não podia aprender a "não dizer não?"  (Abstrai)

ps. agradeço à minha mãe por me dar idéia do que postar
ps2. vocês vão ficar curiosos pra saber o que ela me negou, HEHE
ps3. Feeeliz Natal galerinha mais ou menos s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário