"Mude, mas comece devegar, porque a direção é mais importante que a velocidade"

terça-feira, 19 de abril de 2011


“é preferível que um líder seja amado ou temido?” Maquiavel responde que é importante ser amado e temido, porém, é melhor ser temido que amado. Ele explica que o amor é um sentimento volúvel e inconstante, já que as pessoas são naturalmente egoístas e podem freqüentemente mudar sua lealdade. Porém, o medo de ser punido é um sentimento que não pode ser modificado ou ignorado tão facilmente.

O Principe - Maquiavel

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Até o dia 2 de abril eu me sentia segura e convicta do meu futuro (se é que é possível tem certeza de alguma coisa), acreditava estar no controle da situação.
Eu queria seguir os passos da minha mãe e me tornar uma psicóloga; por alguns motivos: 1) que a mente humana e seus "atrativos" sempre me chamaram atenção, 2) que eu já teria um coonsultório montado fazendo parceria com ela; 3)que o Ashton (perfeito) Kutcher faz faculdade de psicologia em efeito borboleta I (meu filme preferido FOREVER s2). O terceiro motivo é banal, mas eu senti uma necessidade e um desejo no coração de compartilhar com vocês HOHO! Continuando...
No sábado à tarde, dia 2 de abril, eu estava em casa, solitária, assistindo filme de terror e morrendo de medo (mesmo sendo à tarde e mesmo que a classificação do filme fosse de 14 anos), eu sou muito medrosa.
Nesse dia percebi que se eu tenho medo de uma coisa tão boba , como eu poderia ter a responsabilidade de tratar alguém que tivesse um "problema" que me amendrotasse de algum modo? Eu simplesmente não posso escolher  quem quero ou não atender.
Agora, eu estou à procura de uma nova profissão, que de preferência tenha o curso na UFRRJ pra que eu more numa república :D
Final banal, pra um post idiota/banal
Acho que tô de volta.

ps. status: à procura de um motivo pra realmente largar o curso de psicologia
ps2. não tão à procura assim