"Mude, mas comece devegar, porque a direção é mais importante que a velocidade"

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Existem inúmeras razões pra se acreditar que ser uma garota pode ser a melhor coisa que existe, por se jogar emocionalmente nas situações, chorar quando tem vontade, gritar quando der na telha, pôr a culpa da tristeza na TPM e pedir e dar carinho a quem quiser... Mas eu nunca pensei assim, eu amo ser menina, claro, principalmente qundo ser trata de ser valorizada e respeitada e ser alvo de cavalheirismo (por nem todos os homens, infelizmente); Mas eu acho que se eu fosse garoto eu aproveitaria muuuuuito mais, com certeza.

TOP FIVE das razões de ser um garoto:
1 - sua mãe raramente, muito raramente, pede sua ajuda para limpar a casa.
2 - namorar à vontade sem que te chamem de piranha.
3 - ter o dom de não ligar para as consequências e encará-las de forma mais descontráda possivel.
4 - não perder tempo pensando em quem nõa te dá valor.
5 - zoar com os amigos e ser zoado com alegria

A sociedade, por mais que tenha mudado visivel e drasticamente o seu modo de viver, ainda reflete a imposição de que uma menina deve saber cozinhar, bordar e arrumar a casa enquanto o seu marido trabalha, não para sustentá-la mas para ajudar na renda, já que agora somos indepentes-mulheres-maravilha (lavamos, passamos, cozinhamos e trabalhamos \o/).
Não acho ruim, penas vejo a mulher crescer com a consciênciade que é obrigada a aprender a cozinhar e arrumar a casa a fim de que se case e cuide do seu marido.

Eu tenho mais amigos homens do que mulheres, eu me divirto mais com eles (pras minhas amigas que lêem , amo vocês s2), mas os assuntos com os meninos variam, desde garotas até macarrão, rs, e meninas, entrego aqui pra quem não imagia nosso assunto, fala sobre garotos, como são lindos , detestáveis, idiotas e como tem o poder de irritar e ao mesmo tempo serem apaixonantes; claro, nós também falamos de roupas, maquiagem, perfumes, sonhos, viagens, e para concluir, pensamos se os meninos vão gostar, rs.

Falando dessa forma parece que somos todas iguais,  extremamente fúteis, mas não, assim como somo iguais, somos totalmente diferentes, e os garotos foram feitos para nos completar e vise-versa, afinal, não vivemos mesmo uns sem os outros.

ps. acho que estou totalmente errada sobre o modo como são os garotos
ps2. mais um TOP pra lista dos meninos: andar sem camisa no calor
ps3. não existe nada melhor que ser uma garota ;)
ps4. eu ainda não entendi o que quis dizer =/

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Uma vez o meu pai disse que não suportava ouvir 'não', porque assim como ele tem dificuldade em dizer não às pessoas, ele gostaria que o tratassem com a mesma cortesia, e então reconheceu isso como um defeito.

Eu, com certeza, herdei este mesmo defeito dele... eu não aprendi a dizer não, em hipótese alguma, eu aprendi a enrolar a pessoa até que ela desistisse, isso me dá muito estresse, mas é a consequência que tenho que carregar.

Umas pessoas vêem isso como uma estupidez, mas às vezes você chamar uma "mania" de estupida e tentar mudá-la é a mesma coisa que tentar convencer um nazista a ficar amigo de um judeu.

Minha mãe me disse não hoje, em consequência às atitudes idiotas de uns amigos... a raiva está me corroendo, porque ela lidando com isso como uma briga de um casal casado há anos, e relembrando e me dizendo cada detalhe, da primeira palavra atravessada - do primeiro nervosismo, dos quais eu, óbviamente, nunca vou lembrar. Agora eu terei que agir como "o marido romântico reconquista sua mulher"...
porque ela não podia aprender a "não dizer não?"  (Abstrai)

ps. agradeço à minha mãe por me dar idéia do que postar
ps2. vocês vão ficar curiosos pra saber o que ela me negou, HEHE
ps3. Feeeliz Natal galerinha mais ou menos s2


Vocês vão assistir né? SEI QUE VÃO -q

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010



medo
1 Perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa; pavor, susto, terror. 2 Apreensão. 3 Receio de ofender, de causar algum mal, de ser desagradável. Gestos ou visagens que causam susto.

melancolia
 1 Psicose maníaco-depressiva. 2 Estado de humor caracterizado por uma tristeza vaga e persistente. 3 pop O mesmo que vitiligem.

expectativa
 1 Situação de quem espera uma probabilidade ou uma realização em tempo anunciado ou conhecido. 2 Esperança, baseada em supostos direitos, probabilidades ou promessas. 3 Estado de quem espera um bem que se deseja e cuja realização se julga provável. 4 Probabilidade. E. de direito: possibilidade de alguém obter vantagens ainda não definidas. E. de vida: número de anos, baseado na probabilidade estatística, que qualquer pessoa, de idade ou classe dadas, pode esperar de viver. Var: expetativa, expectação.


ruborizar

1 Causar rubor a, tornar rubro: A cólera ruborizava-lhe o rosto. vpr 2 Corar; envergonhar-se: Ruborizava-se ao olhar para aquele quadro. Antôn: empalidecer.

mentira

1 Ato de mentir; afirmação contrária à verdade, engano propositado. 2 Hábito de mentir. 3 Engano da alma, engano dos sentidos, falsa persuasão, juízo falso. 4 Erro, ilusão, vaidade. 5 Fábula, ficção. 6 O mesmo que leuconiquia. Antôn (acepções 1, 3 e 4): verdade; (acepção 5): realidade. M. de rabo e cabeça: grande mentira. M. inocente: dita sem o propósito de prejudicar. M. oficiosa: dita a alguém, sem prejuízo de terceiro, e só para lhe causar prazer ou utilidade.

crença

1 Ato ou efeito de crer. 2 Fé religiosa. 3 Opiniões que se adotam com fé e convicção. 4 Crédito diplomático. Antôn (acepções 1, 2 e 3): descrença.

saudade

1 Recordação nostálgica e suave de pessoas ou coisas distantes, ou de coisas passadas. 2 Nostalgia. (...)

idealizar

1 Dar caráter ideal a; tornar ideal; poetizar, divinizar: Idealizar o amor. 2 Criar na idéia; fantasiar, imaginar: Idealizar fábulas.

confuso

1 Confundido, misturado, revolto. 2 Incerto, indistinto, obscuro. 3 Desordenado. 4 Embaraçado, enleado, envergonhado, perplexo.

admitir

1 Receber, acolher, deixar entrar: Eu o admiti em casa. 2 Aceitar como bom ou válido; adotar: Ele admitiu a idéia, o projeto. 3 Permitir, comportar: Este caso não admite adiamento. 4 Nomear, contratar, aceitar para uma atividade certa: Admitiram o funcionário, o revisor, o estudante. Antôn: demitir, dispensar, eliminar, excluir, expulsar, recusar.

aconchego

Ação ou efeito de aconchegar, conchego.

aliviar
1 Tornar leve ou mais leve; diminuir em peso: Aliviar a carga. vtd 2 Descarregar, desembaraçar: Você acaba de me aliviar de cuidados. vtd 3 Desoprimir: Esta revelação me alivia o peito. vtd e vint 4 Atenuar, diminuir, mitigar: Aliviar a dor, a sede, a tristeza, os sofrimentos. A dor aliviou. (...)

Às vezes uso as palavras apenas supondo seus significados.
Não quero e não sei explicar.
só consigo pensar que poderia ser inacreditável...
 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ANO NOVO õ/ vida nova?

e quando você se toca, o presente já virou passado e já está começando uma nova fase, 2010 acabou, as férias e a hora de curtir chegaram!, e você já pensa, ou não, que vai estudar de verdade, sério, no próximo ano, rs, vai fazer cursos, aula de guitarra, academia, yôga, parar de galinhagem e arranjar uma namorada pra casar, e entrar pra um clube do livro, lógicamente depois do carnaval õ/ (que vai ser em março esse ano pros desavisados).

Se você cumprir metade do que planejou, legal pra você hein?, porque eu nunca cumpro.
2010 foi bem legal, pelo menos pra mim; saí de uma escola a qual eu estudava há oito anos (saudades casulo *-*), e entrei numa escola nova, onde fui muito bem recebida (beijos amiguinhos do jacintho s2); "namorei" e terminei; briguei /mentira; comecei a escrever um livro e desisti /era um dos planos de 2009 pra 2010; conheci pessoas novas que me ensinaram coisas incríveis; me uni mais com meu Deus e meus amigos; fui a festas, fiz 15 anos õ/ (e continuo me sentindo como se ainda tivesse 14, não exatamente nessa ordem); não saí da biblioteca; tirei fotos; sorri e chorei como se vivesse uma perda; perdemos o HEXA de novo; fiz um blog; e não me arrependo de nada do que fiz.

Acho muito cedo pra escrever um post de fim de ano, mas eu não tinha muito o que dizer, então... (carinha pensando)

Enfim, que venha 2011, com muito rock, com muita polêmica, muito grito, muita loucura, muitas novidades, muitos novos amigos e um pouquinho de juízo, que apenas seja muito melhor que 2010.
Quais são os planos pra 2011?

ps1. 2010, tô com saudade de você
ps2. tchau 2010
ps3. U2 no Brasil em abril de 2011 e eu não vou #FAIL

domingo, 5 de dezembro de 2010

Stop Crying Your Heart Out - Oasis

Faça Seu Coração Parar De Chorar

Segure-se!
Segure-se!
Não tenha medo
Você nunca mudará o que aconteceu e passou


Talvez seu sorriso (talvez seu sorriso)
Brilhe (brilhe)
Não tenha medo (não tenha medo)
Seu destino pode mantê-lo aquecido


Porque todas as estrelas
Estão desaparecendo
Apenas tente não se preocupar
Você as verá algum dia
Pegue o que você precisa
E siga seu caminho
E faça seu coração parar de chorar


Levante (levante)
Venha (venha)
Por que você está assustado? (Não estou assustado)
Você nunca mudará o que aconteceu e passou


Porque todas as estrelas
Estão desaparecendo
Apenas tente não se preocupar
Você as verá algum dia
Pegue o que você precisa
E siga seu caminho
E faça seu coração parar de chorar


Porque todas as estrelas
Estão desaparecendo
Apenas tente não se preocupar
Você as verá algum dia
Pegue o que você precisa
E siga seu caminho
E faça seu coração parar de chorar


Nós somos todas as estrelas
Nós estamos desaparecendo
Apenas tente não se preocupar
Você nos verá algum dia
Apenas pegue o necessário
E siga seu caminho
E faça seu coração parar de chorar


Faça seu coração parar de chorar (3X)
Odeio meu jeito de pensar, de ser, de me preocupar tanto com a aparência, de não achar mais tanta graça em bobeirinhas, de perder tempo com futilidades, de ser fria e sarcásticas, de querer atenção pra mim e conversar sobre o que eu sinto, o que eu penso, ou sobre o que é complexo, odeio às vezes ser tão séria mas ao mesmo tempo tão criança... simplesmente pra que gostem, só pra que agrade, faço sem perceber, mas isso não muda o fato de que eu odeio meu jeito de ser; de tentar imitar personagens de filmes, de idealizar finais felizes, de tentar me destacar pra ser totalmente diferente das outras pessoas.
Alguém me disse: "Todo mundo tem a vida quer ter"
Acha mesmo que quero ver as pessoas rindo e contando histórias enquanto eu rio apenas por educação ou para que pensem que estou me divertindo?
Tomara que na hora que for pra eu rir e contar histórias, aconteça, e que não demore muito.
Isso tá demorando muito mais que o normal pra uma pessoa.
ps. é só mimo

sábado, 4 de dezembro de 2010

Pelo menos uma vez no trimestre, mais ou menos, rs, acontece dos seus pais te acordarem às oito da manhã de um sábado (sábado!!! :@), pra que você fique na casa dos seus avós e tire um tempo para dar atenção a eles e ser o neto que ele pediram a papai do céu, ou pelo menos quase isso.
Meus avós são bem normais, visitá-los é meio estranho pra mim - principalmente pra mim que me considero muito idealista -, porque é como se eu tivese uma visão em embassada do meu futuro. Eu nunca quis envelhecer, mas é melhor envelhecer do que morrer né?, mas voltando, meu avô paterno é do tipo que ri a toa, briga a toa, chora a toa (mas não tão a toa assim), e costuma ler livros de medicina que falam sobre a importância de se comer agrião ou como o iôdo volta pra terra quando morremos - nesse nível -, já meu avô materno  é bem relax, bem rural, conversa com você se você quiser conversar, nunca briga, só chora em enterros ou quando está emocionadamente feliz; minha avó paterna adora gabar-se de como seus netos são lindos, saudáveis e de uma personalidade incrivelmente diferente, ou seja, ela me acha rebelde ;); minha avó materna vive por seus netos e filhos, gosta de conversar, dar conselhos, fazer perguntas e manda você tomar juízo, tem alma de criancinha mimada quando não ganha doce, rs.
Os considero estruturadamente felizes e privilegiados com a "conclusão" que a maioria das pessoas deseja ter... tipo, ao envelhecer ter um casa, marido, filhos, muitos nets umavida confortável, com asensação de que seu trabalho foi cumprido e só te resta curtir e ter do que se orgulhar, quero ter do que me orgulhar também.