"Mude, mas comece devegar, porque a direção é mais importante que a velocidade"

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Será que idealizar os momentos dá azar? Tá, escrotice.
Mas eu acho que idealizo muito as coisas e na minha opnião isso é péssimo (com certeza); Nunca acontece do jeito que imaginei, sei lá - não me sinto preparada para o que vai acontecer. Só me frustro comigo mesma.
Mas sempre que eu quero que algo aconteça, nunca acontece! Brincadeirinha do destinho? Morro de rir! --'
E quando to relaxada o "destino" costuma me presentear com 'surpresinhas', na maioria das vezes são agradáveis, sorte. (Acho que  são agradáveis por que eu relaxo e não idealizo tipo, uma vez por ano, no máximo).
Deixar as coisas acontecerem como tem que acontecer... "Deixar rolar"... definitivamente não sei o que significa e nem como se faz isso.
Vou virar hippie, eles são felizes (ou não), levam a vida do jeito que tem que ser e não ligam pra nada. Tenho quase certeza de que els tem um botãozinho "relax".
Se nada der certo, viro hippie.

Ps. eu nunca viraria hippie
Ps2. num futuro não muito distante vão vender "botõezinhos relax" para serem implantados no corpo ;)
/tomara
É tolo silenciar-me por alguém que eu nem conheço... deixar de curtir momentos engraçados ou deprimentes com meus amigos por simplesmente você não estar ali comigo, pra ouvir minhas idiotices e meus lamentos. Sim, eu sinto sua falta, de forma vergonhosa até, às vezes. Vejo as pessoas descobrindo como é gostar de laguém de verdade e sendo felizes e eu "morro de inveja" e de ódio por eu ter deixado passar as oportunidades que tive. O que me conforta é acreditar que eu vou te encontrar algum dia, e, finalmente, me apaixonar por alguém, e sofrer por amor, e sorrir por amor, e deixar minha frieza de lado.
Às vezes me sinto mal, como se eu não me encaixasse em nenhum ambiente, ou perdesse a graça para os amigos.
Às vezes me sinto aliviada pra curtir minha liberdade ou pra que você não se decepcione com meu jeito de pensar e minhas atitudes.
Eu vou sempre esperar por você, não importa o que pensem, eu sei que você vai trazer a minha felicidade, e eu farei o máximo que eu puder pra que você também seja muito feliz. Afinal, espero por você desde sempre.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Viagem; motivo de insônia, ansiedade, friozinho na barriga e planos sobre o que vai fazer ou deixar de fazer.
Nada melhor do que uma viagem pra estreitar laços de amizade, esquecer um pouco os problemas, jogar UNO! e cantar ao som de violão até de madrugada com os BFFS.
Esse foi um dos fds mais inesquecíveis que já tive; eu sempre quis que as coisas se acertassem entre nós, sempre imaginei as coisas exatamente do jeito que estão agora. Eu perdi muito tempo com picuinhas, palhaçadas, ciúminhos bobos ou julgando pela aparência ao invés de risadas e momentos felizes. Tenho o dever de me culpar por me privar disso. Peço perdão a todos os meus amigos, eu sei que errei por muito tempo, por isso estou me esforçando para recuperá-lo. Muito obrigada pela paciência, por abrirem meus olhos, por não terem ido embora, por serem fortes como são. Eu os amo muito, e agora, mais do que nunca, tenho certeza deque não vivo em vocês.

"Em todo tempo ama o amigo, e na angustia nasce um irmão." Provérbios 17:17
Dedico a: Manoela, Adrielly, Luiza, Larissa, Carol, Robinho, Lucas, Ronald e Juninho.
Detesto ser a filha do pastor, detesto quando a responsabilidade pesa sob os meus ombros... Não quero que me sigam, nem acho que sou um exemplo a ser seguido...
Detesto gente sem personalidade... que precisa de um foco pra se espelhar, seu diferencial é você quem cria. A partir do momento que me seguem, encontram decepção, enxergam meu verdadeiro "eu" falho, e inevitavelmente se magoam, comentam, criam barreiras.
Amo ser a filha do pastor porque é através dessa honra que tve a oportunidade de conviver e conhecer pessoas maravilhosas, ter admiração e ser alvo de olhares de pessoas que só querem o meu bem; Amo porque tenho o REFIPA (retiro de filhos de pastor) anual onde encontro alguns dos meus melhores amigos, que levam "o mesmo modo vida" que eu e entendem como isso tudo pode ser difícil. Amo porque acredito que Deus me escolheu para esse "papel" importante e m capacitou para falar Dele para outras pessoas e viver experiências maravilhosas.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tem dias que a sensação de vazio toma conta de mim e eu fico triste do nada.
A minha vontade de rir e de ouvir, começa a se esvair rapidamente... a escola se torna um martírio, a alegria me dá enjôo.
Não sou como a maioria? ...Não acho que seja isso.
Quero ficar sentada na sombra na hora do recreio, lendo livro, ouvindo música, sem alguém pra pentelhar dando palpites sobre o gosto musical ou pelo jeito cdf em ler livros --' , ficar um pouco só sem que venham me perguntar se estou triste... sem que pensem coisas sobre o que me "atormenta" uuu... "você tá triste?" se soubessem como essa pergunta me irrita... tcs, não é culpa deles.
E se de repente eu quisesse ser outra pessoa? Se eu me arrependesse de tudo que já fiz... se abandonasse minhas convicções? O que teria com isso? Porque perde seu tempo me observando e tentando me decifrar?
Só quero me permitir falar mal das roupas de quem passa sem ofender... Por um momento só quero ouvir o silêncio e apontar o defeito dos outros pra esquecer os meus... me sentir emo por umas horas; porque eu sei que isso vai passar no dia seguinte. "E ai vem a galera do fundão, e ninguém se abala não"
Sempre gostei de ler/sair/conversar;
Não consigo ver - me fazendo cálculos matemáticos por esporte/trabalhando duro;
 Meus pais gostariam que eu me esforçasse mais/me importasse mais; Se estudasse saberia tocar guitarra;
Escolher sempre me fez pensar;
Quando era criança queria ter outro nome/ter superpoderes (quero até hoje);
O mais importante na vida é encontrar a felicidade;
Comecei a pensar no futuro de uns tempos pra cá;
Os professores acham que já fui melhor;
Quando fico em dúvida entre duas coisas escolho o que é mais favorável pra mim;
Sempre quis, mas nunca poderei ser outra pessoa/voltar no tempo;
Estou certo de que vou mudar meu jeito de pensar inúmeras vezes.

Às vezes as aulas de matemática prestam :)

sábado, 6 de novembro de 2010

Prós vs. Contras

Era o dia, começo de fim de semana, sábdo = festa, chegou o dia dos 15 anos da BFF, eu estava anciosa pra chegar logo a hora... Usar meu vestido novo e vê-la gloriosa! Eu estava efusiva... quase mais do que no meu próprio aniversário (quase).
Festas são sempre uma caixinha de surpresas... uma caixinha recheada de expectativa e sentimento, mas o que pairava na minha mente desde o dia anterior era a falsidade.
Eu acredito que tenho um jeito diferente de ver a falsidade como uma coisa boa, mas ao mesmo tempo ruim.

Lado bom: penso que é melhor ser falsa do que criar confusão e inimizade... afinal, ninguém quer ser visto como barraqueiro, descer do salto... sair da classe "básica" definitivamente não é a melhor opção. Mesmo que a pessoa não me agrade, prefiro ser simpática e guardar o sentimento pra mim do que tratar com desdém; às vezes a pessoa podia pensar o mesmo de você, mas a partir dessa atitude de segurança a pessoa vai passar a te ver com outros olhos, ou de admiração ou o popular "como ela é uma p* falsa"; pode até desencadear uma amizade.

Lado ruim: agir com falsidade te fará se sentir bem?
Cada um tem um modo diferente de lidar com suas emoções... Todos tem as mesmas dúvidas, questões e preocupações; todo mundo é igual a todo mundo; todo mundo é diferente de todo mundo.

Falsidade é um pecado, não porque desagrada a Deus, e sim porque pecado é tudo aquilo que faz mal ao meu corpo e a minha mente.

ps. minhas BFFs me odiavam, mas fingiam que não, devo nossa incrível amizade a elas, AMR s2

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O meu espelho é PHD em enfatizar defeitos - quero esclarescer desde já que somente mutantes e pessoas especiais são acariciados com o desprazer de ter um -, é um espelho muito inteligente, parece que é conectado, através de um chip, com o seu cérebro e mostra exatamente o que te desagrada, pra você melhorar ou simplesmente pra te irritar.
Sou muito competente em dar ouvidos às opniões que me são diariamente servidas pelas pessoas que me rodeiam, acato todas com um imenso interesse em estudar se são, de fato, verdadeiras ou não; às vezes vejo essa minha prática como um defeito absurdo e as vezes vejo como o vórtex da qualidade pessoal!
Eu me importo mesmo com o que chega aos meus ouvidos, com o que pensam de mim, procuro sugar os elogios e conselhos e mandar se ferrar quem me insulta... me privo de viver momentos felizes por escutar a opnião alheia pra logo em seguida me arrepender, e um tempo depois perceber que agi certo. Eu sei que me privei do momento feliz, mas ter escutado quem estava do meu lado me poupou de me decepcionar e sofrer com o término. Não me arrependo das escolhas que faço, mas aprendi a lidar com as consequências... temos que aceitar o "brinde" oferecido. Se peço opnião ou se penso antes de agir, é simplesmente pra poupar perda de tempo.
Concorda?

Sobre decepção, vazio, tristeza, perda, nostalgia e paixão não correspondida

Eu me recusava a acreditar que ele havia mentido, teimava em aceitar o fato dele ter me esquecido; não podia ser verdade, ele não podia ser tão canalha! Depois de 1 ano e 3 dias juntos (conto os dias)... depois de todos os planos feitos, todos os segredos confidenciados... cada SMS fofo!
Posso ir até a biblioteca que os livros irreverentes da Marian Keyes me lembram você, ou do tapete da casa da Camila (agora qualquer tapete me paralisa) onde assistimos O Exorcista e eu apertei sua mão quando senti medo... e fiquei te conhecendo ali, fotografei seu cabelo liso castanho, sua pele branca, boca rosada e os olhos do cinza mais claro que já vi.
Se eu pudesse prever o futuro... se a minha voz interior GRITASSE me avisando para continuar fria, eu não teria me apaixonado por vocês; eu não aceitaria o convite pro boliche... eu não contaria piadas pra te fazer rir.
Será que você tinha certeza dos seus sentimentos por mim? Ou será que você realmente pensava estar apaixonado, ao invés de uma simples atração?
Eu tenho três opções: dar um tiro nela, dar uma surra nela ou matar você... mas nenhuma das três me parece boa, pois no fim não te trarão até mim.
Sabe que é BEM difícil lidar com o fato de "não amar que te ama"? A questão chave que ocupa nossos pensamentos é: "Se a gente pudesse escolher a quem amar seria tão mais fácil, menos doloroso... pouparia todo melo-drama e arrependimento".
Às vezes é sua amiga ligada naquele garoto sem noção, às vezes é o seu BFF que gosta de você, ou é o seu novo amigo carinhoso e mais que especial... e magoá-los dói tanto! é como se eu fosse loucamente apaixonada por alguém que nem sequer soubesse ou se importasse com a minha existência.
Se você ama alguém que não nutre o sentimento da mesma forma que você... afaste-se, não insista em mudar a situação, poupe sua mente de dias tristes e sonhos "impossiveis"... Valorize-se mais, não deixe que te façam de idiota...
Uma pessoa não pode ser culpada de ser alvo da sua paixão... até mesmo porque ela sofrerá com seu sofrimento... Conforte-se com a idéia de que todos temos nossas "almas gêmeas" esperando ser encontradas e despertadas para viver sua tão sonhada história de amor...Todos alimentam o sonho de ser feliz com o amor da sua vida, por mais que tentem esconder isso.
- NOSSA que clichê!
Viva La Vida (:
não espere pelos outros